Revista Texto Livre: Linguagem e Tecnologia

A revista Texto Livre: Linguagem e Tecnologia é um periódico científico mantido pelo grupo de pesquisa do CNPq Texto Livre: Semiótica e Tecnologia. Os artigos são avaliados por pares e às cegas e publicados em duas edições anuais, sendo uma edição de outono e uma de primavera.

Desde 2008 publica regularmente numa base semestral artigos científicos relacionando software livre, estudos da linguagem, linguística, educação, computação, dentre outros. Os textos são editados no LibreOffice e o software cujo sistema respalda a edição da revisa é o também software livre SEER, mantido pela ABNT e baseado no OJS. A primeira instalação do sistema de editoração foi feita em servidor próprio do grupo; em 2011 a revista migrou para o SEER do Portal de Periódicos da Faculdade de Letras da UFMG, onde permanece até o presente momento.

A revista Texto Livre: Linguagem e Tecnologia  recebe contribuições em fluxo contínuo. Normas e outros detalhes estão disponíveis no site da revista: http://www.periodicos.letras.ufmg.br/index.php/textolivre/about

capa da revista Texto Livre, primavera de 2014

233total visits,2visits today